domingo, 17 de agosto de 2008

Socorro!!! Help!!!! Au secours!!!!

Antes de mais nada, este post é direcionado as mulheres, gays e metrosexuais, que são os únicos que talvez não me achem fútil e louca (não necessariamente nesta ordem).

Eu tinha decidido só voltar a escrever no blog na terça, pois tenho 1.000.000.000..... de coisas para fazer, além do que estou tentando passar mais tempo longe do PC, mas o caso é realmente urgente.

Hoje eu decidi arrumar minhas malas, não que eu esteja indo para o Canadá amanhã, nada disso, afinal só viajo no fim de outubro; mas como vou ficar só mais duas semanas antes de sair do ap que moro para a casa de parentes, decidi já ir dando uma adiantada na mala.

Não lembro onde, mas li em algum lugar dicas sobre arrumar malas e que deveríamos colocar os sapatos de salto no fundo e os outros nas laterais para ocupar menos espaço, e lá fui eu fazer isto.

Desespero total! Eu não me considero uma pessoa consumista e nem sou de comprar uma roupa ou outro acessório qualquer novo por mês, eu bem que queria ser, mas não sou.
Enfim, lá fui eu fazer isto, tentar forrar o fundo da mala com os sapatos, mas qual não foi minha surpresa ao encher a mala. Juro que nem eu imaginava que tivesse tanto sapato. Estou me sentindo uma verdadeira Imelda Marcos, esposa do ex-ditador filipino (eu até entendo ela melhor agora, rsrsrsrs).



O duro que não é só o volume, e o peso? Eu adoro aquelas sandálias de salto de madeira que usou há uns anos atrás e por gostar tanto nem me desfiz delas imaginando levá-las agora, mas elas pesam horrores!!!!!!

Pois é, as companhias áreas deveriam facilitar a mudança das mulheres, acho que deveríamos ter direito a uma mala com roupas de inverno + uma mala com roupas de verão + uma mala de sapatos + uma mala de acessórios + uma mala de objetos pessoais (como livros, diários, fotos, etc) e não só duas ou três malas de 32 quilos, mas ao dobro disto rsrsrsrsrs.

Mas, tudo bem, isto foi só para desabafar. Como ainda tenho mais 10 semanas antes de partir decidi ainda não me desfazer dos meus “preciosos” sapatos, então estou aceitando todo tipo de dica de quem já foi, já fez as malas, já está no Canadá... Por favor me dêem alguma dica de como vocês fizeram.

Agora vou voltar para as malas. Beijos XXXXXX

3 comentários:

Gisa e Diogo disse...

Aí... Você falando assim me deu até medo da hora que eu tiver que fazer as minhas. Acho que vou pirar! Não tinha atentado para os sapatos, mas acho que terei que deixar alguns aqui. e alguns livros... algumas roupas... Não dá pra levar tudo, né... infelizmente. Já comprasse as passagens? Só posso fazer minhas reservas quando pedirem os passaportes (ou seja, haja chão!), daí tô c/medo que não tenha mais =/ Será?!

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Chris, a única coisa que eu queria te falar é para não abrir mão de bons sapatos. Lá no Canadá, os bons são caros e raros. Eu penso, inclusive, em comprar uns mais arrumadinhos para trabalhar, especialmente, antes de ir. É incrível também quando a gente encontra os bons (e caros, volto a dizer) e vira pra ver a sola, encontra "Made in Brazil". Ninguém merece!!! ;)

Beijos, Mariana

Babi e Wal disse...

Oi, Chris!
Eu de novo...
Eu acho que colocar os sapatos no fundo da mala diminui o espaço dentro dela, porque ficam vãos entre eles... quando fui pra Montréal, levei alguns pares e deixei pra colocá-los por último na mala (nas laterais, encaixando-os nos espaços vazios, por cima das roupas e naqueles bolsões que se encontram na "tampa" da mala). Acho que assim eu consegui aproveitar melhor o espaço...
Tenta aí e depois me diz se deu certo! Bonne chance!
Bises!