terça-feira, 14 de outubro de 2008

Lua de Cristal

Quem me conhece bem, sabe que eu sou fascinada pela Lua. Eu adoro ver a lua, e algumas vezes ela me surpreende.
Por exemplo, faz pouco menos de três meses que eu voltava do trabalho a noite dirigindo na estrada, quando dei de cara com uma enorme lua cheia, ela parecia tão próxima; e eu me senti tão bem com a visão, meu humor mudou completamente depois disto. Uma coisa simples, mas que me ajudou a me sentir menos tensa depois de um longo dia de trabalho.

Outra lua maravilhosa!!!! Que eu nunca vou esquecer, era ver a lua cheia aparecendo no mar na praia de Garopaba (SC), um espetáculo fascinante. Quem tiver a oportunidade não perca.

Além das aparições maravilhosas; minha crença pessoal é que a lua influencia nossa vida aqui na terra. Mesmo que sua influência nas marés, na agricultura, etc, tenha sido observada e até comprovada, os “homens modernos” por assim dizer não acreditam bem que ela possa influenciar nossa vida. Mas, não esqueçam que até bem pouco tempo atrás, os eclipses eram temidos por trazerem eventos inesperados, se bem que até hoje eles provocam isto, rsrsrsrs.

Eu por outro lado percebo a influência da lua na minha vida em vários momentos, nas minhas alterações de humor, em acontecimentos importante, nos meus ciclos menstruais, e até em assuntos mais práticos como mudanças de residência, trabalho, etc.
Apesar de acreditar na influência da mesma, muitas vezes eu esqueço de consultar que fase da lua vai estar no céu quando eu for fazer algo, sempre lembro de consultar só depois do fato ocorrido. Minha viagem para ao Canadá mesmo, viajo na próxima lua nova; o que vai ser ótimo!!! Pois sinaliza bem o momento de mudança, encerramento de um ciclo e inicio de uma nova vida.

E no fim, eu só fui ligar um fato no outro, devido a minha lua de cristal que é hoje. Lua de cristal? Que é isso nunca ouvi falar? Pois bem, nem eu tinha ouvido falar até dois anos atrás; mas a verdade que desde que eu a conheci, não pude deixar de fazer minha listinha anual, rsrsrsrs. Que não falhou até hoje!!!


Lua de cristal é a primeira lua cheia após o aniversário e age como uma “Lua Azul pessoal”. Para quem não sabe o que é lua azul, sugiro uma rápida pesquisa no Google, ou mais para frente talvez eu faça um post sobre os diferentes tipos de lua. Mas enfim, voltando a lua de cristal; durante a noite da primeira lua cheia após o aniversário, deve-se fazer uma lista de todas as coisas matérias que se quer conquistar durante o próximo ano.

Agora vocês já sabem que eu pretendo fazer hoje a noite, rsrsrsrs. Por hora eu vou guardar esta listinha só para mim, mas conforme as coisas forem se concretizando, eu conto para vocês.

Beijos e até a próxima!!!!

Nenhum comentário: