domingo, 12 de outubro de 2008

2 semanas de Brasil!!!!!!

Eu que sempre tenho muita coisa para falar, de repente me sinto meio sem fala, rsrsrsrs. Tenho certeza que quem me conhece vai se perguntar: “Como isto é possível????”

Na verdade é tanta coisa que se passa na minha cabeça hoje, que eu mal consigo colocar as coisas de uma forma racional, então parei de tentar. Tem dias que mal consigo dormir, apesar do sono, rolo horas na cama até conseguir dormir finalmente e pegar no sono, sonho com coisas de lá a cada dia e não mais daqui; as vezes uma mistura das duas coisas, rsrsrsrs.

Tenho acordado cedo todos os dias e saído para caminhar para ver se ajuda a diminuir o estresse, meditado antes de dormir; mas parece que nada ajuda muito. Acho que é assim mesmo, a verdade é que não vejo a hora agora, estou ansiosa para chegar logo. Eu sei, só mais 15 dias; mas tem horas que parece tão longe ainda!!!!!

Tudo está pronto, organizado, mas tem uma coisa que por mais que eu procure na internet não acho a resposta correta. Alguém saberia me dizer como fazemos para declarar o dinheiro que ainda fica preso no Brasil e só será enviado para o Canadá futuramente? Como por exemplo: FGTS, plano de previdência privada, imóveis, etc.
Já procurei se há um formulário para isto, mas não encontro nada só o formulário B4, que segundo li no guia é usado somente para bens diferentes de dinheiro e imóveis, mas não sei qual usar. Então se alguém souber, por favor em ajudem?

Fora isto, passei a ultima semana hibernada na cama por causa da chuva (mas mesmo assim consegui fazer a caminhada matinal – afinal não choveu o tempo todo), nunca me lembro de ter pego tantos filmes na locadora em uma única semana; sei que esta parecendo uma fuga e de certa forma é. Mas, foi legal finalmente poder assistir a todos os filmes que eu sempre adiava para amanhã, rsrsrsrs.

É isto, como disse não estou com muitas palavras hoje.

Beijos e boa semana.

Um comentário:

Gisa e Diogo disse...

Entendo plenamente. Sou ansiosíssima e tenho suado muito a camisa para não surtar até a viagem. Acho que esse é um sentimento comum aos imigrantes. Por mais que racionalmente pensemos coisinhas para tentar aliviar a tensão, não conseguimos enganar o nosso incosciente que sabe muito bem o que estamos fazendo. Espero que tudo isso tenha fim a partir do momento em que coloquemos nossos pés lá. Tô um pouco cansada de toda essa ansiedade e espera. =***