segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Documentos para quem está indo

Já que o tempo não está ajudando muito minhas férias no litoral, resolvi aproveitar o tempo para rever alguns assuntos importantes, entre eles a documentação a ser levada, a minha já está separada a algum tempo, então isto é mais um check list, rsrsrsrs.Estas informações podem ser encontradas no site do CIC

Documentos:
1) Essenciais:
  • Passaporte com o visto e confirmação de residente permanente
  • Lista detalhada (2 cópias) dos bens pessoais e artigos de mudança levados para o Canadá
  • Lista (2 cópias) com artigos que chegaram posteriormente

2) Importantes
No site eles aconselham sempre que possível já trazer estes documentos traduzidos/ no meu caso eu já mandei traduzir meus diplomas e histórico (graduação e histórico), com o Emmanuel como eu passei para vocês anteriormente no blog. Então lá vai a lista:

  • Certidão de nascimento ou batismo
  • Certidão de casamento – não no meu caso
  • Documentos de adoção, divorcio, separação – não no meu caso
  • Histórico escolar e diplomas – já traduzidos
  • Cartas de referencias de empregadores – já solicitadas em inglês ou francês
  • CV ou resume – já descrito no blog anteriormente
  • Carteira de vacinação, fichas dentarias e histórico médico
  • Carteira de habilitação
  • Cópia de todos os documentos essenciais e importantes, caso venha a perder os originais (e de preferência não guardar junto)
  • Documentos de registro de veículos se você for levar algum para o Canadá – com certeza não é meu caso

E qualquer outro documento que você achar essencial, no meu caso e estou levando:

  • Carta da seguradora
  • Prontuário do DETRAN

São os que me lembro por hora. Se tiver mais alguns vou acrescentando depois.

Beijos, XXXXXX

4 comentários:

Gisa e Diogo disse...

Eita! Já já o próximo post vem das terras geladas! Vou ficar sabendo de todos os babados, isso se você não nos abandonar, né! Aproposito p/q o prontuário do Detran? Bom... Descanse que mais tarde bem jumbo grosso pela frente! bjs =)

* Serena * disse...

Achei seu blog por acaso, e ja li todinho!

Boa sorte nas terras geladas, ainda mais depois de tantos contratempos!

Abracos,

Dani

Gisa e Diogo disse...

Chris, meu email eh migsa01@hotmail.com =) É até bom nós trocarmos emails mesmo, porque caso aconteça qlqr problema nos blogs, nós já temos como nos comunicar, já que eu também faço questão de te conhecer qnd chegarmos lá! Bom saber essa histório do prontuário, é complicado p/tirar? Acho que vamos levar também. =)

Gisa e Diogo disse...

Eu recebi semana passada. Pensei até que fosse o pedido dos exames. Fiquei tão frustada quando vi o envelope =P Eu fiz um pedido de um cartão que também não recebi até hoje =/ Foi um daqueles visas recarregáveis. Estou altamente decepcionada com isso. Vou ver agora o que vou fazer, pois não queria levar os cartões internacionais daqui. =/