quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Sonhando em francês

É isto mesmo, esta noite eu sonhei em francês, eu tenho que confessar que raramente sonho em francês no Brasil, isto era bem mais comum quando eu vivia no Canadá, nem lembro se isto aconteceu quando eu fui para a França...

De qualquer forma tem até uma razão lógica para isto, ontem a noite e resolvi que já tinha passado da hora de voltar a estudar francês, já que agora arrumo minhas coisas de dia, e lá fui eu estudar algumas particularidades de verbos franceses, como acheter e jeter, um se conjuga acentuando em algumas pessoas outro dobrando o “T”, a mesma coisa com appeler e geler. Mas, porque verbo? Faz muito tempo que não me dedico a escrever em francês, só escutar e falar e na verdade sei que vai ser exigido que eu escreva então na adianta fugir.
Além disso, relembrei alguns verbos que eu já havia esquecido e que apesar de usar muito no dia-a-dia a gente nunca pensa em aprender, rsrsrsrsrs:

  • Avouer: confessar

  • Bâiller: bocejar

  • Someller: cochilar

  • Bégayer: gaguejar

Nem me pergunte onde eu encontrei isto, rsrsrsrsrs. Agora vocês entendem porque eu sonhei em francês.

Um comentário:

Giselle disse...

Xiiii... esta noite tb sonhei que falava em francês, mas só saía Bonjour e au revoir!!! kkkkkkkk
Acho q foi pq passei o domingo assitindo um seriado em francês, sem legenda! he he estou evoluindo...rs rs rs

Bjs!
Giselle