terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Primeiro «emprego» canadense

Finalmente, comecei a trabalhar no Canadá.

Depois de 2 entrevistas de empregos mal sucedidas e 3 bem sucedidas, mas que eu acabei não aceitando o emprego. Enfim, estou trabalhando.

Muitos vão classificar como um sub-emprego, como eu ainda não tenho formação na área, estou no começo dela, eu classificaria o emprego como uma acquisição de expereinceia na área e claro como um emprego de sobrevivencia que no meu caso é mais uma ajuda do que um salário que de para passar o mês.

Vcs devem estar se perguntando que raios de emprego é este...

É um emprego de préposée aux bénéficiare em uma instituição de pessoas idosas (tipo um asilo de luxo). Eu trabalho um fim de semana a cada 15 dias, o que é ideal, pois não interfere muito com meus estudos.

O salário é de 10,00$/h, sei que em um hospital eu poderia ganhar mais até 15,00$/h, mas como não tenho o curso de PDSB, um tipo de pré requisito para este tipo de trabalho e nem estou afim de fazer, já que a partir do próximo semestre posso ser aceita nos hospitais só com duas «sessions» na universidade. Achei melhor começar com este para já ir adquirindo algumas experiencia na área.

O trabalho é puxado, mas eu estou gostando bastante; o ambiente de trabalho é excelente. Os pacientes são super gentis, pratico o francês pra caramba, se bem que eu posso me passar sem; pois a faculdade já me supre mais do que suficiente neste nivel, rsrsrsrs.

Ao menos até o verão, eu já estou garantida.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nao se esqueça apos um valor x gnaho no ano tem desconto na ajuda financeira do ano que vem.

Giselle disse...

Parabéns, Chris!
Vejo isso como uma excelente conquista para quem acabou de chegar e está começando...
Bjs!
Gi

Babi e Wal disse...

Oi, Chris!
Quanto tempo, heim?
E quanta coisa você já viveu aí! Parabéns pelo emprego novo!!
Pois é, a gente já tá se preparando para quando chegarmos aí... não me esqueço de quando fomos da primeira vez.. no primeiro dia saímos pra conhecer um pouco da cidade e procurar nossa escola e acabamos nos perdendo, na chuva!!! A diferença é que se perder e andar muito aí é muito bom, você acaba conhecendo muita coisa legal... já lá em Brasília...
Boa sorte no emprego novo!
Beijo, Babi.

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Chris,

Parabéns! Com certeza, qualquer experiência é válida e ainda mais na sua área, né?

Bonne chance!!!

Bjos, Mari

Pedro Carneiro disse...

chris,
estou super feliz em saber q vc esta feliz e [muito] animada com o novo emprego.
no mais, as dificuldades estao ai para serem vencidas.
eh como Jesus diz para todos os brasileiros quando vao nascer.. 'desce e arrasa!'.
ate agora vc so tem honrado o compromisso! kkkkkkk
xero.

Zaninha disse...

Parabééénssss ! O que importa é começar...não importa como nem onde!
Que Deus ilumine seus caminhos a partir de agora...

Bjs Ro (Zaninha)

Raquel Santos disse...

Parabéns.. mais um desafio a ultrapassar!!! Muita coragem e luz nos seus objetivos!
Raquel