domingo, 15 de fevereiro de 2009

Carnaval de Québec

Hoje eu vou falar um pouco de um evento muito esperado pelos québécois: o Carnaval. Claro que não se compara com o nosso, mas nem por isso é menos interessante.

Eu gostei muito. Durante 15 dias, nós tivemos uma série de eventos no Vieux Québec: como esculturas e gelo...
... e atividades ao ar livre, principalmente para criançada.

Durante a noite, tem-se vários tipos de eventos, mas o mais esperado por todos aqui é a famosa: parade ou desfile para nós:



Eu gostei muito do desfile e curti muito com meus amigos daqui, ainda mais que hoje a noite não estava tão frio: -5ºC.

Alguns amigos brasileiros meus nem quiserem saber de ir, acharam os eventos diurnos muito sem graça.

Minha opinião pessoal é que vale a pena, eu gostei muito; é um evento barato, seguro e aberto a todos. Se a gente tivesse vindo ao Québec só para passear com certeza tirariamos diversas fotos e mostrariamos a todos amigos elogiando. Eu recomendo.

Nenhum comentário: