quinta-feira, 2 de abril de 2009

Cinco meses depois...

Oi, gente!
Sei que dei uma sumida, mas foram dias dificeis. Os últimos dias foram de muita correria, a faculdade anda me sobracarregando que vcs nem imaginam. Eu mal ando tendo tempo de dormir.
Sem contar que na última semana bateu uma ligeira depressão; saudades da família, dos amigos, da minha casa, etc.
Acontece com todo mundo, fiquei dias inteiros me questionando sobre minha decisão de imigrar, se fiz a coisa certa, etc. Insonia nem preciso dizer...
Não que eu esteja infeliz aqui, nada disso; mas recomeçar do zero, não é tão romantico como aparece a primeira vista e requer uma carga de energia inimaginável.
Para ajudar é a fase do ano que eu menos gosto aqui, o inverno chega ao fim e tudo é feio e sem graça. Chuva quase todos os dias, sujeira por todos os cantos...

Colocando tudo isto na balança vcs já viram, o que me ajudou a segurar a onda um pouco foi os amigos é claro e um antigo post que eu escrevi sobre os motivos que me fizeram deixar o Brasil, que me ajudou muito a me centrar. Esta é uma boa dica que eu havia pegado em um outro blog e ajuda imensamente nestas horas de reflexão.

Mas, enfim esta semana eu estou melhor. Decidi largar meu emprego para ter mais tempo para os estudos e para mim também. Mês que vem procuro outro para o verão e se nada der certo vou passar minhas férias no Brasil. Essa foi outra decisão dificil de tomar, eu gostava muito do meu emprego; mas é uma fase tão sobrecarregada o último mês do semestre que tive que abri mão de algo para não deprimir completamente.

Pode ser que o blog fique emio abandonado este mês, mas ainda não é o fim dele prometo.

XXXX
Chris

8 comentários:

Lidia Barreiros disse...

força aí cris!! que jah jah o verao chega! cheio de festas, de ferias, de amigos e vc vai ver q todo esforço valeu a pena!
:)

Camila disse...

Fique triste nao,
final de inverno, caos na universidade e saudade nao poderiam resultar em coisa agradável.
Mas, quando estiver tiste, nem aqui ficar perto de nois...rsrsr aqui ninguem fica triste pq as crianças nao deixam sobrar tempo para nos mesmo... C'est la vie!!!
beijos
Camila

Giselle disse...

Chri, força na peruca! Tudo passa que nem uva passas... rs rs rs

Beijinhos!

Fernanda disse...

Oi Cris! Essa fase que vc está passando todos realmente passam. Gostei da dica de fazer um post com os motivos de sair do Brasil, vou fazer um assim para sempre ler quando estiver deprê no Canadá. Eu morei um ano fora do Brasil, e quando estava fora também ficava deste jeito, a saudade realmente é muito grande. Eu só decidi mesmo que queria viver fora do Brasil quando voltei para cá e me conscientizei dos problemas daqui. É claro que todo lugar tem seus problemas, mas acho que os daqui (desigualdade social gritante, falta de segurança, falta de respeito, "jeitinho brasileiro", etc) superam em muito os problemas do Canadá.

Força amiga e continue atualizando o seu blog!

Xoxo

Fernanda

Raquel Santos disse...

mandando uma onda de otimismo e força pra vc!! abraço
Raquel

Gisa e Diogo disse...

Oi!!! Estou de volta e feliz com as suas novidades! Muito bom saber que apesar da saudade enorme q tds nos sentimos, vc está tocando a sua vida pra frente e muito bem por sinal! Espero que vc venha logo aqui novamente para dessa vez nos conhecermos. Sorte e bjs!

Anônimo disse...

ola Cris, acabei de ler! Engraçado, eu aqui tao perto, sua vizinha, rss, e vc nunca me falou dessas coisas, ne... Mas vc é forte, tenho certeza disso! Como ja disseram pra mim, o sol ja vem!!! hehehee

P disse...

Puxa, Cris! Posso imaginar a dificuldade, sim. Aqui no Brasil (também vou solita e recomeçar a facult) já estou me roendo um pouco com a futura dificuldade. Mas que bacana que você tem uma cabeça centrada, que consegue avaliar sua vida e curtir o que há pra curtir. E a gente fica triste mesmo, a vida tem dessas coisas e isso não é necessariamente infelicidade. Mas olha a primavera aí, vai te alegrar!!!
Bisous e força!