quarta-feira, 16 de julho de 2008

A Grande Faxina

Tem horas que eu acho que vou pirar, que corro, corro e não saio do lugar. Lógico que é tudo piração da minha cabeça, mas é que são tantas coisas e tantos detalhes a resolver.
Parece que mudar é fácil, mas não é...
Acho que não é nem uma questão de se preparar antes. A questão é que muitas decisões práticas só podem ser tomadas depois que você pega o passaporte nas mãos. Sair do emprego, vender casa, carro, etc.
Pois é nesta correria que me encontro. A questão do emprego já foi resolvida, também já decidi quando eu parto para o Canadá e onde vou me estabelecer.
Parece que as coisas que eu tenho que fazer ou decidir em relação ao Canadá vão que é uma beleza, já a arrumação da casa aqui está mais difícil.
O que fazer com tudo que se guardou por uma vida? Levar para a casa da mãe, rsrsrsrsr. Sei que é o que a maioria faz, mas eu também tenho consciência que é só adiar o problema.
Então resolvi treinar meu desapego, vocês não imaginam o tanto de fitas de vídeo gravadas com filmes e programas que um dia eu pretendia assistir, a verdade que se eu não assisti até hoje só vejo uma solução para elas: LIXO.
E assim como as fitas de vídeo, eu tenho mais uma porção de coisas que guardei na esperança de um dia ler, assistir, ouvir, etc.
Eu tenho até as coleções de papel de cartas que eu fazia no primário, rsrsrsrs. Mas, ao mesmo tempo tem outras coisas muito mais difíceis de se desfazer, como as “agendas” da adolescência onde eu deixei registrada muito da minha vida.
Algumas coisas vão parar na casa da mamy, na esperança de um dia enviá-las para terras distantes, outras é melhor eu doar, vender, jogar fora.
E acima de tudo treinar mais o desapego, que o “pode ser que um dia eu possa levar”.

Um comentário:

P disse...

sei que o post é antigo, mas calou fundo no meu coração. tenho coleções de livros e cds que são meu xodó... decidi vender tudo e ponto final. mas foi difícil chegar a essa conclusão!
o importante é perceber o que é recomeçar!