terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Altos e Baixos

Antes de mais nada, quero pedir desculpas pela falta de acentos neste post. Estou usando um PC emprestado com o teclado em ingles, no qual eu nao tenho direito de mexar, rsrsrsrs.

Estou desde sexta em Montreal e tem sido uma correria doida ate o momento. Revi velhos amigos, conheci novos amigos. E vou embora sem encontrar todas as pessoas que eu desejava; o que quer dizer que com certeza vou ter que voltar, rsrsrsrs.
Enfim, esta sendo bem legal esta mudanca de clima, e por falar em clima: tivemos uma tempestade de neve hoje por aqui e que fez que levassemos 3 horas para rodar 30 km, coisa de louco!!!!! Parecia Sao Paulo em dia de chuva. Para quem agora esta acostumada a morar em uma cidade tranquila como Val-d Or, a diferenca foi gritante, rsrsrsrs.

Com toda esta mudanca, amigos, cidade nova, etc. Tem sido uma semana de alta; mesmo com todo o frio e neve. O que impede muito de visitar os pontos turisticos, mas por outro lado deu para fazer umas comprinhas. Coisas basicas, claro; no meu caso uma calca mais quente para aguentar todo este frio.

Enfim, uma semana de "rosas". Ja que nem tudo sao rosas por aqui; isto mesmo a semana passada teve um dia que eu fiquei bem depre por aqui. Quando eu digo depre, depre mesmo, de ate chorar e tudo isto por falta de emprego, nao eh facil!!! Mesmo estando ciente das dificuldades que eu iria passar por aqui, ainda mais tendo uma profissao regulamentada; so quando a realidade bate a nossa porta eh que temos nocao dos sentimentos diferentes a que estamos sujeitos quando imigramos.

Mas, ainda bem que a depressao so durou um dia. E estes dias aqui serviram para me mostrar a relatividade das coisas. Pois, varias coisas foram feitas ate o momento e na verdade, coisas tem surgido de tudo isto, basta so que eu me decida para onde realmente seguir.
Enfim, nos ultimos dias surgiram algumas oportunidades inclusive de emprego; o que vai na contramao da minha ideia inicial de retomar aos estudos. Mas, acredito que dentro de 15 dias tudo se esclareca e eu consiga decidir qual caminho tomar.

Mas, que minha cabeca esta a mil no momento, isto esta, rsrsrs.

Beijos e ate a proxima.

5 comentários:

Anônimo disse...

Chris,
Sou dentista como você e também morei em Montréal e Sherbrooke. Sou PR desde 2006. E sou bilingue.
Se eu fosse você, voltaria para o Cégep. Ainda há vagas em alguns Cégeps de Montréal. Você receberá Pret et Bourse. Facilitará sua vida e você terá uma rotina.
Ser dentista no Québec, nem sendo 007 ou da família Safra.
Faça um Dec-Bac em Soins-Infirmiers. Profissão em demanda. São 3 anos de Cégep e mais 2 de Faculdade caso você queira ser bacharel em Enfermagem. Na sessão de outono há uma maior oferta deste programa. Na sessão de inverno faça o programa de Accueil et d’intégration. As aulas começam no final de janeiro. Corra!!!
Não volte para sua cidade e evite outras com Sherbroke e afins.

Giselle disse...

Força, aí! Pense q se estivesse por aqui tb poderia estar passando por altos e baixos. Logo, logo tudo irá se resolver e vc saberá decidir pelo melhor caminho.
Mas não desperdíce nenhum oportunidade seja a de estudar ou trabalhar em outra área.
Bjs.
Gi

Anônimo disse...

ola chris,
forca minha amiga! por conceito vc eh brasileira e n pode desistir nunca! brincadeiras a parte, vc apostou nesse desafio e sabia q isso poderia acontecer. mesmo assim decidiu seguir em frente e de peito aberto pro q desse e viesse. agora eh hora de mostrar a q vc veio. na vd vc sempre vai encontrar dessas coisas. entao, bola pra frente, cabeca erguida, respira fundo e vamos simbora! força!
se o trabalho vier, otimo! se n vier, n desista de voltar a estudar. pense q vai ser uma otima oportunidade pra vc se reciclar (pq ai as coisas podem ser diferentes) e de formar uma IMPORTANTE rede de contatos (q com certeza irao te ajudar a se inserir no mercado).
no mais, aceite os conselho de pessoas mais experientes e de qm vc sabe q superou essa dificuldade.
sucesso ai e to aki pro q precisar :)

a novidade? ja estou com meu CSQ em maos e nos proximos dias enviarei os docs pra etapa federal.

beijos.

Anônimo disse...

oieee!!!
Meu nome eh Denise, moro em Montreal ha 1 ano e meio.
Flavio Lima, agente imobiliario esta fazendo um site de servicos p a comunidade brasileira em Montreal (dentista, restaurantes, cafes, psicologos, etc), anuncios (compra-se, vende-se), eventos, totalmente gratuito!
Tem uma parte do site, que chama LINKS, e estamos colocando blog dos brasileiros que estao imigrando ou imigraram. Podemos colocar o de vcs???
o nosso site: http://www.guiabrasil.ca/
estara no ar brevemente!!!se vc quiser coloca-lo no seu blog para o pessoal conhecer, sera legal!!!
obrigada :-)
beijosss
Denise (se quiser entrar em contato comigo: guiabrasil.montreal@gmail.com)

Gisa e Diogo disse...

Chris, vc ainda estáem Montreal? Estou tão triste porque justo na semana que você veio eu fiquei (e ainda estou) doente =( Dá notícias, tá? Enão fica deprê não... tudo tem jeito, é só darmos o tempo que é preciso para as coisas funcionarem. Beijos!