segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Resposta as perguntas I

Finalmente eu respondo a vcs queridos leitores.

Pedro, eu não assiti a tal documentário e também até o momento não precisei de atendimento médico. Até, onde eu pude me informar se vc está internado em um hospital maravilha, não faltam leitos, medicamentos e etc como no SUS no Brasil; mas coisas simples como uma receita para comprar anticoncepcional é uma novela, vc tem que ir a uma emergencia e esperar mais de 16 horas para ser atendido, pois faltam médicos de familia. Este é um problema no Québec, que inclusive é um dos temas mais discutido pelos candidatos a primeiro mininstro da provincia da eleição no próximo dia 08. Pode ser que nas outras provincias canadenses a coisa seja mais acessivel, mas por aqui é um problema bastante sério.
Quanto as roupas traga o que vc tem ai, blusas, calças, meias, sapatos etc. Pois aqui vc vai usar de uma forma ou de outra; agora o que for para sair na neve tem que ser comprado aqui como luvas, a bota (fora de casa, pois no trabalho geralmente se usa um sapato de inverno como no Brasil), casaco. Se suas calças forem um pouco mais largas, vc poderá usar as mesmas aqui com a tal famosa «ceroula» e de resto vai depender da região que vc se instalar e da sua sensbilidade ao frio.

Mariana, o taxi-bus, não tem limite de km não. Pois na verdade funciona como um ônibus, só que mais personalizado, vc pode pega um a cada meia hora, vc liga dizendo em que ponto vai estar e em que ponto quer descer; eles tem vários pontos na cidade e por sorte um dos pontos é bem em frente de casa, rsrsrsrs.


Beijos e até breve.

3 comentários:

.Mariana.Daniel. disse...

Nossa, Chris, muito bom mesmo! Coisas do "outro mundo"... hehehe

Beijos!

Anônimo disse...

massa chris. mt obrigado pela resposta :)
bjs

Unknown disse...

Hi my name is Liliana Julian and i am from peru i passed the interview for inmigrate to Canada-Montreal as a resident and know i have my CSQ and i only need to pass my medical test. I am a dentist as you and right know i just started my convalidation papers for the order of dental hygienists i want to know if you find a job and if it was difficult to find one, do you find a job in a field related to our carreer? such as dental assistant or Dental hygienists or dentist? could you tell a bite more about your working experience. I think that is easier to find a job as a dental assistant does it need any kind of convalidation?. Thank you very much in advance for your help.