domingo, 18 de janeiro de 2009

A Faculdade

Oi, gente!

Cá estou eu aqui novamente, a sobrevivente da primeira semana, rsrsrsrs.

Isto mesmo sobrevivente, se alguém acha que o dificil é conseguir uma vaga na faculdade aqui; não imagina o que vem depois quando as aulas começam.

Sinceramente, a semana foi bem dificil, mas o importante é que sobrevivi. Para começar, cheguei segunda cedo na faculdade achaando que teria tempo de resolver várias coisas antes da primeira aula que era 12h30 (isto mesmo, acho super estranho ter aula começando em plena hora do almoço, mas por aqui é assim). Enfim, eu não estava preparada para a imensidão do Campus, a sorte é que tem um verdadeiro corredor subterraneo onde a gente vai para qualquer lugar, uma sorte pois esta foi a semana mais fria de todo inverno. Acho até engraçado quando leio alguns blogs das pessoas falando da semana mais quente no Brasil, parece até irreal para mim, rsrsrs.

Mas, voltando a faculdade, apesar de me sentir uma barata tonta entre os inumeros corredores subterraneos, consegui resolver tudo e chegar na aula a tempo.

Na terça-feria, meu segundo dia de aula, cheguei em casa chorando, isto mesmo que vcs leram chorando. Porque?
  • Primeiro, francês vale ponto na média, o que isto quer dizer? Os professores corrigem o francês nos trabalhos e na prova e a média pode ficar até 10 pontos, isto mesmo 10; mas baixa devido aos erros de francês.
  • Segundo, os professores acham que a gente só faz a matéria deles, juro em uma semana eu tenho em torno de 200 pág para ler em francês e inglês.
  • Terceiro, tem matéria que tem prova toda semana, outra a entrega de um trabalho por semana.
  • Quarto, os professores não dão em sala um terço da matéria que eles vão cobrar depois.

Sentiram a pressão???? E se não bastasse para ajudar, eu estou em PC ainda.

Mas, enfim ao menos na sexta-feira, eu já estava mais tranquila; pois consegui algumas equivalencias de disciplinas que vão certamente diminuir a carga este trimestre; mas por outro lado agora eu estou matriculada em tempo parcial e não posso pedir o prêt et bourse.

Mal, tive tempo de passear por Québec, pois passei a semana infornada na biblioteca, e ainda para ajudar, ontem passei 5 horas no PC fazendo um trabalho que no final foi todo perdido, isto mesmo!!!! O PC que eu estava usando de uma amiga deu problema e eu perdi todo o trabalho, pois o arquivo de recuperação era uma série de letras assim: ??????????EEEEEE??????!!!!!!!

Exato, mas nem deu tempo de entrar em desepero, na mesma hora comecei a refazer o trabalho que no final de contas levou mais 3 horas e minha noite que eu tinha pensado em tirar para relaxar um pouco acabou não existindo.

Espero que a próxima semana seja mais equilibrada, rsrsrs

Bjos a todos

5 comentários:

Giselle disse...

Pois é Chris, já tinha lido relatos de q os estudo por aí é pesado e por isso é dificil estudar e trabalhar ao mesmo tempo, ainda mais para o imigrante.
Mas tenho certeza que daqui há alguns meses vc já vai se adpatar a este ritmo frenético.
Bjs e Bonne chance!
Gi

Pedro Carneiro disse...

oi chris,
eh como vc mesmo disse algunas posts atras "vida nova". agora segura q a corrida comecou!
nao se desespera com as inumeras coisas e os trabalhos sem fins q te passam. defendi meu mestrado agora em dezembro, e o comeco foi justamente assim: trab atras de trabalho (varios em paralelo), disciplinas q toda semana tinha prova (e acredite.. a materia era em torno de 150 pags por semana) e alem disso tudo eu ainda trabalhava e fazia frances. acredite ou nao, eis aki um (q como vc) sobreviveu a essa experiencia.
esse ritmo [massante] nao deve durar tanto tempo assim. ngm aguenta. deve ser so pra ditar o ritmo mesmo. e no final das contas, vc acaba se acostumando com o ritmo pesado e depois nem sente 'doer' tanto assim. hahahaha
fico feliz q vc esteja animada. afinal, sao mts coisas novas.
se empenhe bastante nesses primeiros meses e vc vai ver o qnt vai ser recompensador ;)
no mais, vc eh fera msm. vai tirar de letra!
no fim das contas, estaremos sempre aki pra compartilhar alegrias e tristezas :)
xero pra tu.
inté.

Zaninha disse...

Na verdade Chris, tô pensando em me preparar por aqui para fazer um application para MBA ou pós no Canadá...enquanto trabalho, faço TOEFL por aqui e mando minha aplicação enquanto ao mesmo tempo ganho dindin....mas vamos ver...estou me informando...em breve posto no Blog...e vc? já tá trabalhando por ai? bjs Rô

Raquel Santos disse...

Oi... Estou passando só pra te dar uma força e incentivo nessa nova vida .. Parabéns pelo esforço! Bonne Chance!
Raquel Santos
quelom@gmail.com
Fortaleza- ce

Luiz disse...

é... bem...desculpe...mas.... vc esta em qual cidade ?!?!?

Li Val D'Or, mas a empresa de seu logement parece ficar na capital! Estou confuso... num to intenndenndo :S

:)
Luiz Claudio