domingo, 11 de janeiro de 2009

Um lugar para morar

Ufa!!!

Finalmente consegui um lugar para morar, no fundo nem foi muito dificil encontrar. Encontrei o anuncio caminhando pela rua, telefonei, visitei o local e pronto. Além desse eu tinha visitado, mais alguns lugares, mas alguns realmente deploráveis.

O lugar fica aproximadamente há 1,5 km da faculdade, e o contrato de aluguel é mensal, renovavél a cada mês, se eu quiser sair sem multa é só eu avisar no dia 20 do mês que estarei saindo no dia 1º do mês seguinte.

É um quarto, no que eles chamam de residence. Com tudo incluso: TV, téléphone, acesso a cozinha, lavadora e secadora, mobiliado, aquecimento. Tudo isto aos interessados em saber pelo preço de CAD$ 400,00/mês. A empresa resposável é a Hébergement T2000.

No total são 6 quartos e as áreas comuns são compartilhadas, o bom é que são dois banheiros completos, pois imaginem 6 para um só banheiro.

Esqueci de dizer que a faxina uma vez por semana está incluida. O lugar é bem acolhedor e limpo. Ainda bem, pois sou meio fresca neste quesito, rsrsrsrs.

Amanhã devem começar minhas aulas e no decorrer da semana espero ter tempo de contar para vcs como foi.
XXXX

3 comentários:

Giselle disse...

Uma boa opção para o primeiro mês.

Bjs!
Gi

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Chris!

Acabei de ler seus últimos 2 posts. Que bom que as coisas estão se ajeitando pra vc e que vc conseguiu entrar na faculdade! 2009 começando bem, hein?! ;)

Tudo de bom pra vc!

Beijos,
Mari

Pedro Carneiro disse...

ola chris,

ca estou eu novamente. adorei o post. na verdade, esse eh o tipo de informacao q eh bem valiosa se tratando q n vamos com TANTO dinheiro assim prai. vou comecar morando em homestay tb. acho q isso vai me ajudar a me socializar, poupar um pouco de grana nos primeiros meses, e claro(!), evitar que eu tenha grandes preocupacoes como procurar um bom apto num local ideal com x, y e z nos primeiros meses de minha xegada. afinal, ja sao tantas coisas pra se preocupar assim q xega ne? enfim, essa eh a minha ideia.
quando tava procurando por sites de homestay encontrei um q axei bastante interessante. tinha uma descricao das familias, o q tinha na casa, como era o quarto e o valor. alem disso tinha a disponibilidade tb e o tempo q a familia tava interessada em te receber (exemplo: 1 ano, 6 meses, etc).
os precos eram mais caros do q os q vc mencionou. eram em torno de 650 CAN em La Salle e em torno de 850 em montreal.
se vc puder, gostaria q vc postasse alguma coisa sobre essa sua moradia, como foi pra se arranjar. eh em casa de familia ou eh uma casa onde tds sao homestays? esse tipo de informacao eh bastante valiosa pra qm vai como nós, solteiros.
xero grande pra ti. se cuida e v se n desaparece!