terça-feira, 11 de novembro de 2008

Segunda Semana no Québec

Tem horas que é dificil acreditar que só fazem 15 dias que cheguei aqui. As vezes tenho a sensação de estar aqui a séculos tamanho o número de coisas e infomações nova cada momento, rsrsrsrs.

E por falar em informações ai vai algumas curiosidades daqui; na minha primeira semana eu havia saido, mas como era um evento com muita gente achei que a cerveja estava meio quente por causa disto (afinal quem nunca foi no Brasil a um evento com muita gente onde a cerveja nem sempre esta na temperatura certa?). Sexta passada fomos jantar em um restaurante, eu pedi uma cerveja e novamente ela estava "fraîche" (fresca); depois do restaurante fomos um bar e novamente a cerveja fresca; então comentei com meus amigos canadense se a cerveja era sempre servida nesta temperatura e tive uma péssima novidade que É SIM. Eles ainda acharam que eu acho a cerveja aqui mais quente, pelo fato de no Brasil ser mais quente e dar uma diferença maior de temperatura entre a temperaturea externa e da bebida; mas juro a vcs que não é isto não, aqui a cerveja deixa muito a desejar no quesito temperatura ideal.

Já a comida que eu via gente reclamando a toda hora na lista de discussão devo dizer que não tenho do que reclamar, não sinto muita diferença ainda do que eu estava acostumada a comer no Brasil; muito pelo contrário, eles comem mais arroz agora do que há 18 anos quando estive aqui, rsrsrsrs.

Todo mundo vem sendo muito simpático e demosntram sempre interesse e me ajudam no que podem a me estabelecer aqui. Já dei entrada em todos os docuemtnos do governo necessário, e ssta semana já recebi minha carta do NAS, o fomulário da carte de assurance maladie.

Quanto ao transporte, descobri que na cidade tem algo chamado taxibus, é um taxi que fica mais em conta, e devemos chamar uma hora antes da viagem dizendo em que ponto estamos e a qual ponto queremos desembarcar (como se fosse um onibus), já juda e muito, visto que hoje voltou a nevar. Ainda não usei só fiz minha inscrição que custou CAD$3,00 e cada viagem custa este preço também.

Na semana que passou abri minha conta no banco, mas não consegui um cartão de crédito (o que me deixou bem decepcionada), a gerente daqui disse que só será possivel depois que eu tiver um trabalho, coisa que está meio dificil por aqui.

De fato eu sabi aque seria dificil, já que meus diplomas não são reconhecidos na função que eu exercia no Brasil. Pode ser que surja a oportunidade de trabalhar como assistente, mais não tem anda certo ainda. Esta semana que passou dei entrada no processo de equivalencia da ordem de hygiéniste dentaire, e assim que tiver novidades conto para vcs.

Fora isto, a vida tem sido só passeio e jantares, sem nenhuma atividade fisica, o que anda me preocupando, rsrsrsrs.

Todos são muto legais comigo, mas o humor varia um pouco, tem horas que tudo vai bem, mas tem horas principalmente quando tem toda esta incerteza de profissão que bate uma certa angustia e mesmo dias que rolei na cama até consegui dormir. Mas, na maior parte do tempo estou feliz da minha decisão.

É isto, mais uma semana que se passou.

Bjos e até breve.

4 comentários:

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Chris,

Muito legal esse taxibus! E baratinho demais! Ele te pega em casa e te deixa em qualquer lugar? Mas deve ter um limite de km's, não?

Que bom que vc está super adaptada (com exceção da cerveja...)! ;)

Bjs,
Mari

Zaninha disse...

Chris...não se deixe abater...tbém sou Nutricionista aqui no Brasil e quando estiver para esses lados, se eu ver que o trabalho que gostaria não vai aparecer tão rápido, me disponho a fazer qq bico para ir me adaptando e ganhando um dinheirinho extra....força por ai e não se desanime! Bjs Rô

Gisa e Diogo disse...

Chris, força sempre! Tudo era muito bonitinho no Brasil, mas se decidimos sair do nosso país é pq algo estava faltando em nós. Mantenha o pensamento positivo, fé em Deus que os caminhos irão se abrir! =*

Luiz disse...

ola!

Acabei de descobrir seu blog :)

Corajosa, Val D'Or !! Isso sim deve ser uma aventura de fazer :D

Bem, minha dica fica p/ a cerveja, Blanche de Chambly ! é fermentada 2x e tem um gosto bem diferente. Me lembrou um pouco umas cervejas alemãs. Vale a pena experimentar ;)

Vou ler mais p/ ver se essa sua angustia ja passou...rs :)

Bjo
Luiz Claudio (capitale nationale)