quinta-feira, 21 de maio de 2009

Brandon, Manitoba

Oi, gente!
De novo deixei o blog de lado, mas foi devido a correria dos últimos dias. Sei que vcs já estão meio que cansados desta desculpa; mas novamente é a mais pura verdade.
Sei que alguns estranharam o título, qual a ligação entre Québec e Brandon?
Nem eu sabia onde ficava Brandon até procurar no Google maps.

Brandon, é uma tipica cidade de cowboys do centro do Canadá. É uma cidade bem pequena por acaso, mas como toda cidade pequena do Canadá, tem de tudo: quase tudo.

Enfim, Brandon tem em torno de 40 mil habitantes e nenhum brasileiro, até onde eu pude constatar no momento. Mas, sei que estou fugindo do assunto. Afinal o que eu estou fazendo aqui?

Estou em um tipo de programa de intercambio. O governo do Canadá dá a chance de todo estudante uma vez na vida fazer um programa de intercambio: Explore. Onde a gente fica fica imerso 5 semanas em um programa de língua que o governo custeia. Custeia quase tudo, pois a viagem fica por conta do felizardo.

Felizardo, pois todos tem chances iguais de participar do programa, mas para isto tem que ser sorteado. E eu fui sorteada para vir a Brandon. Como?

Com certeza, não fui eu que escolhi, pois até duas semanas atrás eu nem tinha idéia que esta cidade existia e olha que a segunda cidade mais importante da provincia de Manitoba.

Quando, eu me inscrevi no programa de prêts et bourses do governo de Québec, eu me inscrevi no programa Explore também. Dentro das minhas três opções escolhi: Ottawa, Toronto e Vancouver. Na metade do mês de abril, recebi uma carta me avisando que eu não havia sido contenplada no sorteio, mas que eu estava em uma lista de espera. Vcs já viram né? Para mim lista de espera é a mesma coisa que: N-E-V-E-R. Pois, já tive terriveis experiencias com lista de espera, que não vem ao caso agora.

Há 10 dias atrás entro eu no site para renovar meu prêt et bourse, e descubro que eu havia sido sorteada para vir a Brandon. É claro que minha primeira reação foi procurar no mapa onde ficava. Após uma noite sem dormir pensando se eu vinha ou não, pois eu mal havia começado a trabalhar.

No final, o resultado é este: eu estou em Manitoba. Especificamente em Brandon, por 5 semanas para aprender o inglês. Vamos ver como esta experiencia vai ser!!!

5 comentários:

* Serena * disse...

Chris, que legal isso!
Eu não sabia, vou deixar aqui nos meus links importantes pra quem sabe participarquando estiver por ai...

Então, entra no site da AMtrak ou da Via Rail (depende de onde você vai sair). Quanto mais cedo vc compra, mais barato é. Então achei NY-MOntreal ida e volta por 110 dólares.

Espero ter ajudado!

Bjus

Raquel Santos disse...

uauauaauu.. que bom e aproveita a oportunidade!!
abraços
Raquel

Pensando no Canadá disse...

Chris, muito legal, aproveita muito e depois conta pra gente. Bj Verinha

Anônimo disse...

Oué!

Você nao estava fazendo materias no verao?
Nao entendi.

Brandom

Camila disse...

Bacana!!!! Parabéns e boa sorte!