sábado, 7 de março de 2009

La semaine de relâche

Antes de mais nada: Qu'est-ce que c'est la semaine de relâche?
«La semaine de relâche» ou «la relâche» como a maioria dos québécois falam é uma semana no meio do trimestre, onde não se tem aula e todos aproveitam para passear e desestressar do estudo, teoricamente.
Porque teoricamente?????
Na verdade no calendário oficial da universidade, esta semana é chamada de «semaine de lecture»; isto é: uma semana para estudar e colocar os trabalhos em ordem.
Só que os professores dão tanto trabalho para semana seguinte, além de provas. Que minha semana de relache não teve nada de relachante. Mal consegui colocar minhas coisas em ordem eu achava que ia sobrar tempo para colocar tudo em dia, mas foi sonho, rsrsrsrs.

Claro que aproveitei um pouco para passear, domingo passado fui com minha amiga Camila e seus filhos à um parque chamado Plein Air, uma delicia!!! Aproveitei para estrear o sky du fond, que eu adorei e não vejo a hora de repetir a dose.

Na quinta, meus amigos: Lucienne, Rodolph e Christian, fomos patinar na Place d' Youville no Veux-Québec; apesar de não ser a primeira vez que eu patinava na vida, foi a primeira na vida no gelo ao ar livre. E mesmo a patinoire sendo perquena, o lugar é lindo e todo iluminado, um espetáculo parter, a não se perder.

Agora que a «relâche» está chegando ao fim o jeito é me preparar para próxima semana.

Nenhum comentário: